FUNDAÇÃO PROFESSOR CARLOS AUGUSTO BITTENCOURT - FUNCAB

CONCURSO PÚBLICO – CORPO DE BOMBEIROS MILITAR DO ESTADO DE RONDÔNIA

 

RESPOSTA AO RECURSO DA PROVA OBJETIVA

 

 

Disciplina: MATEMÁTICA

 

Questão

Gabarito

Justificativa

Resultado

13

Y

Como o gráfico é um segmento de reta, conclui-se que a variação é constante. O valor inicial também faz parte do gráfico (R$ 20 000,00) e essa leitura e interpretação é item fundamental do programa, que diz respeito ao estudo das funções polinomiais do primeiro grau. A questão está correta e o gabarito apresentado é o correto (opção C).

 

Gráfico apresentado:

Não procede a ponderação.

Disciplina: HISTÓRIA DE RONDÔNIA

 

Questão

Gabarito

Justificativa

Resultado

23

W

O objetivo da questão era verificar o conhecimento do candidato acerca dos fatores que contribuíram para a emancipação política de Rondônia e a resposta encontra-se na letra D,baseada na obra de Edílson Lucas de M, a História da Evolução Política de Rondônia.

INDEFERIDO

 

Disciplina: LÍNGUA PORTUGUESA

 

Questão

Gabarito

Justificativa

Resultado

05

Z

A conjunção mas introduz a idéia de oposição em relação ao sentido anterior e não o de conclusão ou explicação como sugere o candidato (“A temperatura é altíssima, apesar disso não se importou...”) Logo, a Banca mantém o gabarito.

INDEFERIDO

07

Z

A questão relaciona sentimentos ao ronco do motor e não à sirene como alude o candidato. A única resposta que atende ao enunciado, portanto, é “ansiedade/calma”. A Banca mantém o gabarito.

 

INDEFERIDO

04

W

A definição do dicionário Aurélio para a palavra “absorto” é “concentrado em seus pensamentos”, “absorvido”, portanto a Banca mantém o gabarito.

INDEFERIDO